(17) 99285-4884

NRA

NRA - ASSOCIACÃO DESPORTIVA DE TIRO DE MIRASSOL

O início da prova se dará com a arma municiada e posicionada no coldre, com os braços estendidos junto ao corpo, com o início a partir do sinal auditivo Ex. apito ou silvo. Serão efetuados 06 disparos em pé, 06 disparos na posição de joelho, 06 disparos na posição sentado e 06 disparos na posição deitado com o total de 24 disparo, no tempo máximo de 80 segundos, nos alvos de papel padrão NRA posicionados na pista do estande a 25 metros. As armas deverão estar desmuniciadas o tempo todo sendo municiadas somente quando o atirador estiver na posição de tiro e sobre comando do arbitro cabendo ao atirador se atentar com todas as regras de segurança visando as características do seu armamento. Ao final da prova, a arma obrigatoriamente deve estar desmuniciada antes de sair da pista.

Tipo de arma: Pistolas e Revolver de fogo central (cartuchos que possuem espoletas no centro de sua base)de calibres permitidos ou restritos de qualquer tamanho.

Munição: Os atiradores são responsáveis exclusivos por qualquer munição que trazem para prova.

Pontuação: serão computados 24 disparos por alvo, Caso haja mais impactos, serão comprimidos os de maior valor de pontuação. Caso não haja impacto sera computado zero (o).

Punições: Após o sinal previamente combinado de termino da prova cada disparo realizado será subtraído dez (10) pontos na pontuação final do competidor.

Tiro cruzado: em caso de tiro cruzado onde um atirador acerte o alvo do companheiro por engano o atirador prejudicado terá o direito de refazer a prova e o atirador que causou o dano sofrerá a punição de menos cinquenta (50) pontos no seu resultado final.

Empate: será definido pelo número de (X) caso permaneça o empate a maior quantidade de 10 mantendo ainda a maior quantidade de 9 e assim sucessivamente.

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.